Multishow pode produzir novas versões de Chaves e Chapolin
- 27 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de jun. de 2018
Foram adquiridos mais de 500 episódios, deste total, 100 ainda são inéditos no Brasil

Por: Maicon Adão
O canal da Globosat comprou junto à Televisa os direitos de exibição dos dois seriados mexicanos, para TV paga e on demand, mas, os planos vão muito mais além do que as simples reprises de "Chaves" e "Chapolin". Segundo o site Na Telinha, a diretora do canal, Tatiana Costa, falou sobre essa possibilidade. “A princípio chegamos a pensar em outras versões da própria franquia. É uma possibilidade. Tá no rodar do Multishow. Estamos numa parceria muito próxima com a Televisa, com a disponibilização de todo esse catálogo pra gente. Vamos ver como isso vai responder”-informou a diretora.
Apesar da possibilidade alguns fãs não curtiram a ideia. Para a recém-formada em direito, Franciene Alves Crus, a preferência continua sendo pelos episódios antigos. “Não acho legal, pois perderia sua essência, a originalidade”, afirmou. Opinião parecida com a da professora Estefany Pala, que acredita na perda da originalidade caso gravem outras versões. “Talvez não seja tão interessante, pois isso, de certa forma, perde a originalidade, a identidade, a essência que conhecemos de Chaves e Chapolin. Claro que a tentativa é válida, porem creio que corramos esse risco.”

As histórias do menino do barril e do herói atrapalhado, criadas na década de 70, marcaram a infância de muita gente. “Todos os dias eu assistia juntamente com meu irmão. Os episódios que mais marcaram foram o dia em que chamaram o Chaves de "ladrãozinho" e o dia em que foram para Acapulco”- revelou Franciene. Fã dos seriados desde pequena, Estefany conta que a relação foi “paixão à primeira vista”. “Desde que me entendo por gente eu gosto de Chaves e Chapolin. Não houve nada em especial que me fizesse gostar tanto assim, simplesmente aconteceu.”
O Multishow adquiriu mais de 500 episódios, e cerca de 100 ainda são inéditos no Brasil, o que anima os fãs. Os telespectadores também poderão assistir em ordem cronológica, além de ter a opção de ouvir o áudio original. “Gostei da ideia, principalmente pelo fato de ter episódios novos. Gostaria de assisti-los”- comemorou Franciene. A possibilidade de assistir episódios inéditos também tem animado os fãs. “Achei muito bom, pois assim teremos mais uma opção de canal para assistir e com episódios inéditos”- festejou Estefany.
Os seriados “Chaves” e “Chapolin” são exibidos diariamente 13h30, 18h30, 23h e 23h30, no Multishow, e também disponibilizados no Multishow Play para quem quiser assistir na hora que preferir.
Comments