top of page

O país do futebol?

  • 5 de jun. de 2018
  • 1 min de leitura

Foto: Reprodução

Por: Viviani Barbosa Costa

O país do futebol está perdendo a cada dia suas origens, os amantes desta modalidade estão frequentando menos os estádios e comprando artigos esportivos com menor frequência. Grande parte prefere assistir os jogos pela televisão e com menos entusiasmo de antes, quando seus times eram superiores aos europeus. Hoje, devido a venda dos “bons” jogadores para o estrangeiro, o nível técnico do futebol brasileiro está decadente em comparação aos grandes times como Barcelona e Real Madri, os quais foram vencidos pelos brasileiros no mundial de clubes da FIFA no passado, algo que hoje parece utópico.


A maioria do público que ainda assiste aos jogos, opta por vê-los pela televisão, seja pela facilidade ou pelo alto índice de violência dentro dos estádios. Os canais fechados (Globo) mesmo que com baixa audiência, ainda insiste em transmitir com periodicidade os jogos do futebol brasileiro, de forma a trazer para o público a sensação de glória, mas a realidade não é bem assim. O futebol brasileiro está morrendo?


A corrupção que sempre assombrou o pais, tomou conta também do futebol e de suas instituições (CBF, FIFA, FPF...), o que faz com que ao invés de um esporte que sempre foi motivo de alegrias e inclusão social se transforme em um jogo político.


A Televisão mesmo diante das adversidades prefere transmitir os jogos e trazer os placares sem aprofundar nas situações políticas que o futebol brasileiro vive. O jornalismo esportivo ainda é muito restrito ao futebol e mesmo com a popularidade de outros esportes, prefere trazer para o público apenas o que é “mais fácil” e que rende mais “audiência”. Até quando?

Comments


Twitter

Siga-nos

Inscreva-se

Facebook

Curta-nos

YouTube

© 2018 CONFERE AÍ Orgulhosamente criado com Wix.com

Instagram

Siga-nos

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page