Após um erro no Google Chrome, Microsoft lança atualização que põe em dúvida sua popularidade
- 27 de mai. de 2018
- 3 min de leitura
Atualizado: 28 de mai. de 2018
Empresa também tem recebido várias outras reclamações por meio dos seus canais de feedbacks oficiais

Por: Mileny Pinheiro
No mês de abril, a Microsoft lançou uma nova atualização para o Windows 10 com o objetivo de resolver o problema no Google Chrome, que dava “tela azul” no Windows. Porém, depois dessa atualização, muitos usuários declaram problemas piores que a “tela azul”: ficam presos a uma “tela preta”, onde o sistema operacional simplesmente para de funcionar, segundo o portal Terra.
A Microsoft também tem recebido várias outras reclamações por meio dos seus canais de feedbacks oficiais. Um dos principais problemas retratados pelos usuários através do site da Microsoft é o erro de inicialização logo após instalar a nova versão. Segundo eles, a tela fica num “looping infinito” de inicialização.
No fórum oficial da companhia, um usuário abriu uma discussão a respeito do problema. "Esta atualização tem alguns problemas sérios. NÃO instale esta atualização depois de atualizar para o Windows 10 versão 1803. Isso impedirá que o seu computador inicialize. Eu estou preso neste círculo há um bom tempo. Eu tenho que usar um Windows 10 USB para inicializar a Solução de Problemas e usar o Prompt de Comando para inicializar no modo de segurança. Por favor, corrijam esta atualização!"- pede o usuário Stephen Philips.
Outra pessoa que teve o mesmo problema é Kelvin Shiosaki: "Meu computador passou a iniciar no menu do Windows Rollback (tela azul com configuração do idioma do teclado e depois o menu em si), aí nas opções que apareciam escolhi “iniciar com outro sistema” e dentre as opções (Windows Rollback, Windows 10, Windows 10) selecionei Windows 10. Então, quando coloquei minha senha para entrar na área de trabalho, a tela ficou azul e apareceu uma introdução do Windows informando que foi feita uma atualização. Quando ela termina, aparece minha área de trabalho toda preta e uma janela dizendo: "C:\WINDOWS\system32\config\systemprofile\Desktop não está disponível. Se o local estiver neste computador, verifique se o dispositivo ou unidade está conectado, ou se o disco está inserido, e tente novamente. Se o local estiver em uma rede, confirme se você está conectado à rede ou à internet e tente novamente. Se ele ainda não puder ser localizado, talvez tenha sido movido ou excluído. Todos os aplicativos estão inacessíveis e a barra Windows não abre. Em suma, não consigo fazer nada nele. No menu de início do Rollback, acessei a restauração do sistema, porém apareceu uma janela informando que o computador não possuía mais pontos de restauração. E, para piorar, coloquei o Windows 10 como sistema padrão de inicialização fazendo com que eu não tenha mais acesso à inicialização do Rollback. O que posso fazer para resolver essa situação?"- questiona.
Um dos usuários fez o seguinte comentário logo após uma declaração a respeito na dificuldade de inicialização: “Estou com o mesmo problema aqui... Vamos, Microsft! O problema já ocorre há tempos e nenhuma solução que não termine em formatação! Pessoas dependem das máquinas em perfeito funcionamento, assim como estavam antes dessa atualização que, ao invés de ter o intuito de ajudar, só está prejudicando centenas de pessoas!”- declara o usuário GiannSartori no dia 22 de maio de 2018.
Ao perceber a insatisfação dos usuários, empresas de computação, como Dell, e de segurança, como a Eset, criaram artigos em seus respectivos sites com formas de reverter o chamado Rollback da atualização do Windows 10.
Comments