top of page

Um novo corte de cabelo pode mudar sua vida

  • 7 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 8 de jun. de 2018

A necessidade de estar e ser diferente faz com que muitas pessoas queiram mudar


Foto: Reprodução

Por: Marla Aparecida Augusto

Todo mundo já teve aquela mudança radical em determinado sentido da vida, seja ela no modo de vestir, na maneira de pensar, nos hábitos alimentares ou até mesmo no jeito de andar. A necessidade de estar e ser diferente faz com que muitas pessoas queiram mudar, ainda mais quando se trata de aparência. Em cada parte da vida adquirimos estilos diferentes.


Bruna Rodrigues, natural de Três Pontas conta um pouco a história de suas transformações visuais e psicológicas que obteve a partir da primeira mudança. Aos 16 anos de idade, com cabelos compridos e de olhos marcantes claros, um dia caminhando com sua mãe nas ruas do centro de sua cidade, avistou uma mulher de cabelo curtinho, o qual ela achou legal. Um certo dia ela simplesmente disse “vou mudar”, foi então que aconteceu a primeira transformação, o corte abaixo dos ombros foi o escolhido, porém o resultado não ficou como esperado.


Passado uma semana após essa mudança, veio a tal decisão de cortar bem curtinho onde a surpresa foi até para o cabeleireiro, que tremia ao manusear a tesoura. Por saber que era um responsabilidade muito grande em transformar um corte que ela havia detestado em um que ela nunca tinha feito e que poderia ficar muito insatisfeita ainda mais por ser um estilo que não seria possível correção, como aplique.

Quando o profissional pegou o espelho para mostrar a parte de trás do cabelo, veio o susto. De nuca quadrada, estilo “Joãozinho” e franja. Era algo que não tinha como voltar, porém a felicidade estava presente. A primeira sensação ao sair na rua foi sentir aquele ventinho na nuca. “Fiquei arrepiada, uma sensação única” – disse Bruna.


No outro dia na escola, a sala ficou movimentada, Bruna tinha virado o assunto da escola, pois era a única menina que havia mudado radicalmente. A aprovação estava bastante presente, porém houve muitas criticas também, mas isso não abalou seu psicológico, porque as pessoas que eram mais importantes, como pais e o namorado, estavam curtindo muito a nova Bruna.


“O empoderamento veio quando entrei em uma empresa onde todo mundo elogiava dizendo que meu corte trazia uma personalidade, foi ai que eu me acostumei de verdade comigo” - relatou Bruna.

Após ter utilizado todos os tipos de cortes possíveis, e por ser uma pessoa que não possuía habilidades de penteados, Bruna teve a ideia de descolorir o cabelo: “Foi um choque sair do salão com o cabelo branco” – contou Bruna. Mas depois que as pontas foram acertadas veio à adaptação.

Comments


Twitter

Siga-nos

Inscreva-se

Facebook

Curta-nos

YouTube

© 2018 CONFERE AÍ Orgulhosamente criado com Wix.com

Instagram

Siga-nos

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page